Conexões de opiniões. Compartilhando a minha jornada com a espiritualidade.
Máscaras
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Em muitos lugares será possível, por algum tempo, iludir as pessoas quanto ao nosso caráter. Será possível por algum tempo, esconder defeitos. Mas no ambiente doméstico as máscaras não se sustentam.
Os recursos naturais foram explorados visando às necessidades dos seres humanos durante muito tempo, orgulhosos de dominar a natureza pela sua inteligência e saber. Com o desenvolvimento das ciências e da industrialização, exacerbou-se o processo de exploração dos recursos naturais. Aos benefícios do progresso acelerado contrapôs-se uma realidade sombria: os efeitos de uma lenta mas progressiva destruição da natureza.
As metas do homem do nosso século sofreu grandes modificações. Parece que a única meta é ter mais e usar mais e não ser mais. Trocar os fins pelos meios só acarreta problemas. Se nós sermos mais automaticamente teremos mais, não só coisas materiais, também coisas morais que também são bem importantes. Estamos com muita pressão externa da sociedade e esquecemos um pouco de nós. Não significa que existe a comunicação em massa que os pensamentos das pessoas são da mesma forma. É importante cada um ter a sua individualidade e buscar as próprias metas.
Gostei da primeira.
ResponderExcluir