Postagens

Mostrando postagens de junho, 2026

Minha jornada com religião

Catolicismo (Soteco - Vila Velha/ES) Eu não lembro exatamente como eu comecei a ir na igreja Católica, foi algo que veio de mim, pois quando eu era criança eu lembro que minha mãe por conta dos sofrimentos da vida dela, ela estava desiludida com religião.  Eu fui bem recebido na igreja Católica que ia em Vila Velha, fiz catequese, eu sentia muita essa energia cuidadora de avó lá dentro.  Na época eu lembro que tinha uma escassez de padre, os padres rodavam as igrejas e iam nessa igreja de tempos em tempos, então eu não tive muito contato com essa figura religiosa, tinha mais contato com as mulheres que eram ativas na comunidade. E como eu gosto de ficar perto de mulheres e dessa energia feminina, era um lugar que me sentia bem.  Mas minha mãe tinha se tornado evangélica depois de algum tempo, e crítica da igreja Católica e eu me sentia muito sozinho lá, e criança sente falta de ter momentos com família e crescia esse meu sentimento de solidão. Como minha mãe era mãe solte...