Foi extamente o que o padre disse na igreja durante a missa, e uma coisa que me chamou atenção foi que, na minha frente tinha duas meninas super bem vestidas, com roupas caras, varios cordões, relogio tipo de ouro com dethalhes em couro, cabelo de uma parecia chapado e da outra não era liso natural, pareciam ser bem ricas, eu lá atras delas com meu pai e minha mãe, na maior simplicidade possivel, meu pai de calça, sapato marrom, minha mãe de bermuda e blusinha branca, e eu na tradiocional blusa e jeans, com o cabelo arrumadinho e sandalia bunitinha, nós cantamos, batemos palma, tezamos, e as meninas estavam conversando e mexendo no celular o tempo todo, esta ate com nojo de pegar na minha mão, parecia, ai eu pensei, o que importa é como agente é por dentro e não por fora, pois roupa nem luxo não nos leva ao ceu nem nos da a salvação. Amém.
As metas do homem do nosso século sofreu grandes modificações. Parece que a única meta é ter mais e usar mais e não ser mais. Trocar os fins pelos meios só acarreta problemas. Se nós sermos mais automaticamente teremos mais, não só coisas materiais, também coisas morais que também são bem importantes. Estamos com muita pressão externa da sociedade e esquecemos um pouco de nós. Não significa que existe a comunicação em massa que os pensamentos das pessoas são da mesma forma. É importante cada um ter a sua individualidade e buscar as próprias metas.
Os recursos naturais foram explorados visando às necessidades dos seres humanos durante muito tempo, orgulhosos de dominar a natureza pela sua inteligência e saber. Com o desenvolvimento das ciências e da industrialização, exacerbou-se o processo de exploração dos recursos naturais. Aos benefícios do progresso acelerado contrapôs-se uma realidade sombria: os efeitos de uma lenta mas progressiva destruição da natureza.
A malícia é um mal que atinge muita gente nos nossos dias. A maioria das coisas que fazem sucesso tem um grau de malícia. Nos filmes, propagandas, na televisão e até mesmo as pessoas fazem alguma coisa de duplo sentido. Imagine que um dia tudo o que você pensou, faz e agiu fosse revelado ao mundo. Será que teria muita coisa ruim a ser revelada? Será que por dentro está muito imundo? A nossa sociedade está invertendo os valores. As pessoas que fazem acontecer e ajudam a sociedade a mudar estão sendo ocultadas pela mídia e aquelas que fazem de tudo para se aparecer para mostrar malícia estão nas primeiras notícias. Que imagem estamos tendo hoje? Pegue uma música e reflita sobre a letra para ver a mensagem que está sendo passada. Analisei alguma músicas e percebi que as letras da música de hoje fala muito de sexo, depravação, que você só vai conseguir alguém se tiver dinheiro, que a bebida é uma forma de diversão e coisas do gênero. Mas como as pessoas se deixam levar co...
Foi extamente o que o padre disse na igreja durante a missa, e uma coisa que me chamou atenção foi que, na minha frente tinha duas meninas super bem vestidas, com roupas caras, varios cordões, relogio tipo de ouro com dethalhes em couro, cabelo de uma parecia chapado e da outra não era liso natural, pareciam ser bem ricas, eu lá atras delas com meu pai e minha mãe, na maior simplicidade possivel, meu pai de calça, sapato marrom, minha mãe de bermuda e blusinha branca, e eu na tradiocional blusa e jeans, com o cabelo arrumadinho e sandalia bunitinha, nós cantamos, batemos palma, tezamos, e as meninas estavam conversando e mexendo no celular o tempo todo, esta ate com nojo de pegar na minha mão, parecia, ai eu pensei, o que importa é como agente é por dentro e não por fora, pois roupa nem luxo não nos leva ao ceu nem nos da a salvação. Amém.
ResponderExcluir