A linguagem é um produto bastante sofisticado que só a razão humana pode criar. A linguagem é simbólica, estruturada, adequada à cultura na qual se desenvolve, apropriada ao tipo de pensamento que vai comunicar ou expressar. Ela permite que o ser humano vá além do mundo vivido, do presente,para o mundo das ideias, da reflexão; permite que ele ultrapasse sua realidade de vida e entre no mundo das possibilidades. Cada língua possui uma estrutura própria quanto ao repertório e às regras de uso. Isso quer dizar que cada língua organiza a realidade de modo diferente da outra, pois estabelecem repertório e regras diferentes. Na língua dos esquimós (inuíte), que tem seis nomes diferentes para designar vários tipos de estado de neve. Em português, temos apenas a palavra "neve". Outras alternativas não são previstas em nossa língua.O fato importante de ser ressaltado, entretanto, é que se uma línguatem um maior número de palavras para recortar a realidade, a existência dessas palavras...
Acho que o impossível é uma palavra que não deveria ser usada, para mim tudo é possível, basta a pessoa acreditar. Penso assim, acho que é por que penso em coisas que não existem.
ResponderExcluirComo vivo em meu próprio mundo, tudo é possível. Para chegar até o topo tem passar por muitas dificuldades, pessoas bem sucedidas muitas vezes começam do zero. Mas se sentir realizado profissionalmente não é só ser rico, mas sim trabalhar com o que gosta, conheço um homem que dirige trator desde criança, e adora o que faz. Fazer o impossível pode ser fazer algo que nunca teve coragem de realizar ou alguma coisas que ninguém fez. O impossivel é ótimo, pois poucos chegam lá.
ResponderExcluir